Os desfiles de alta-costura mal começaram (o start foi no último domingo, com a apresentação da Versace), mas já deu pra sentir uma tendencinha forte vindo por aí: os volumes 3D!
A ideia vinha aparecendo timidamente nas últimas temporadas com o peplum, aquele babadinho na cintura que pegou mesmo! Agora, na passarela do couture - que é a oportunidade que os estilistas têm de deixar a imaginação correr solta mesmo! - ela veio mais estruturada, mais futurista, mais exibida, digamos assim! kkkk Dá uma olhada:
Apaixonei no desfile de Giambattista Valli! O designer foi o que mais apostou nas modelagens estruturadas, mas achei (e não me joguem pedras! kkk) que acabou ficando bem usável! Não sei se pela presença desse azul cobalto, que já vimos de monte e que eu acho lindo, ou talvez por ele ter trabalhado com esse volume que parece uma blusa amarrada na cintura, ideia que veio do streetstyle para a passarela e já está em vários looks do dia por aí. Enfim, são dois pontos que já estamos vendo na moda, daí diminui o estranhamento! Achei que ficou uma coleção bem moderna, “estranha na medida”, e muito chique: com opções para uma festa à lá red carpet e até para uma balada luxo!
Alexis Mabille apostou na ideia em menos looks, mas veio com bastante intensidade, vide o casacão dourado! kkk Esse já acho demais pra “vida real”, mas é daí que sai a inspiração para a “versão Zara”, pense num sobretudo com detalhes plissados, por exemplo, e pãns! Chegou até você.
Na Schiaparelli, maison famosa pela influência do surrealismo, o volume veio mega nas mangas e no drapeado assimétrico do vestido, além de aplicações de babados como estas do colete. Rola também um “ar de realeza” nessa opulência toda, né? Junte esta manga ao casaco dourado, por exemplo, e terá a Maria Antonieta do século XXI! kkkk
A Christian Dior, por fim, apresentou uma coleção que muita gente achou básica. Predominaram o preto e o branco, mas, particularmente, achei que a coleção ficou phyna, cheia daqueles bons “vestidinhos neutros com algo a mais” (e algumas boas cifra$ também! kkkk). O plus, claro, veio dos volumes 3D, com saiotes acoplados à lateral, um peplum reinventado e até um mega laço. Sem falar na textura, que junto a esta estrutura dá um efeito lindo!
Na real, esse jogo de volumes é bem complicado de ser colocado em prática. Mas depois do sucesso do peplum, acho que não vai demorar para pegar de vez, mesmo nas versões mais futuristas!
- E vocês, o que acham dessa tendência?
Source Article from http://www.garotasestupidas.com/trend-to-watch-volumes-3d-em-paris/